Imprimir 

Eventos ocorreram em Mossoró e Pau dos Ferros
 
Com o tema “A Redução de Danos e o Controle dos Conselhos e Políticas sobre Drogas”, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) promoveu o 3º ciclo de Oficinas do programa Transformando Destinos. Essa etapa foi realizada para 35 profissionais em Pau dos Ferros, no dia 20 de março, e para 193 em Mossoró, no dia 21.
 
Oficina em Mossoró
 
Oficina em Pau dos Ferros
 
O público-alvo foram profissionais da saúde, educação, assistência social, cultura, esportes, segurança dos dois Municípios citados e também de Assu, Areia Branca e Baraúna. As oficinas foram conduzidas pela palestrante Melissa Azevedo, com a participação do representante do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Coned), Franklin Horácio Soares de Castro, que também é técnico da Coordenação de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). 
 
Esses ciclos de oficinas integram a proposta de formação dos profissionais dos municípios contemplados com o projeto Interiorizando a Política Pública sobre drogas. A primeira fase aconteceu em Macaíba, Nova Cruz, Caicó e João Câmara com o tema “O acolhimento das pessoas em sofrimento no Sistema Único de Saúde (SUS) e no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. Posteriormente, esse mesmo assunto foi trabalhado em um outro ciclo de palestas em Mossoró e Pau dos Ferros, com o tema “Atendimento às crianças e adolescentes usuários de drogas”.
 
Os próximos treinamentos serão realizados em abril nos municípios de Santa Cruz (3), Parelhas (4), São José de Mipibu (29) e Macau (30).