A Promotoria de Justiça da Comarca de Afonso Bezerra está em novo endereço desde a segunda-feira (12). O novo prédio é dotado de acessibilidade, mais conforto e segurança para os integrantes do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) atenderem melhor a população da localidade.

A Promotoria estava alocada de forma provisória na sede do Fórum da Comarca devido a um incidente ocorrido no ano passado – quando parte da estrutura da sede onde funcionava a unidade ministerial foi destruída por uma explosão a um caixa eletrônico do Banco do Brasil, por serem prédios vizinhos.

"Era realmente necessário termos um espaço para o atendimento com mais tranquilidade à população. A cidade é carente e que precisa do Ministério Público", observou a promotora de Justiça em substituição, Juliana Alcoforado de Lucena, destacando o agradecimento ao juiz, Mark Clark Santiago Andrade, por ter disponibilizado duas salas do Fórum para a Promotoria de Justiça da Comarca.

A Administração Superior do MPRN buscou procurar um imóvel que tivesse melhores condições para sediar a unidade ministerial. "O imóvel, após passar por aprovação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) ainda teve que passar por uma reforma e adequação de acessibilidade", disse o coordenador regional, Lucas Cardoso de Medeiros Guerra.

Novo Endereço
Rua Coronel José Francisco, nº 201, centro de Afonso Bezerra.