O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) lançou nesta terça-feira (21) o segundo vídeo institucional para auxiliar a população de Natal no acompanhamento das discussões relativas à revisão do Plano Diretor em vigor na cidade. A peça está sendo compartilhada nas redes sociais do MPRN e será veiculada, através de parcerias institucionais, em TVs e rádios da capital potiguar.

O processo de revisão do Plano Diretor é presidido pela Prefeitura de Natal. Pela análise das propostas encaminhadas para o site oficial da revisão do Plano Diretor da cidade, foi possível constatar a existência de muitas propostas contraditórias entre si no tocante às regras de ocupação das zonas da cidade, razão pela qual há necessidade de se detalhar como Natal se encontra dividida atualmente.

O vídeo explica como é o zoneamento atual da cidade. A ideia é incentivar a reflexão das pessoas para o que realmente é preciso mudar para que a população tenha uma melhoria qualitativa de vida em Natal.

O próximo passo da revisão é a apresentação por parte da Prefeitura da minuta do Projeto de Lei, com as alterações pretendidas. A minuta será apresentada em audiência pública que ainda não foi designada.

Clique aqui para visualizar o vídeo da campanha

Acompanhem as propostas e discussões sobre o assunto no https://natal.rn.gov.br/semurb/planodiretor.