Imprimir 

Objetivo é que a população entenda a cidade e possa contribuir na revisão desse plano
 
 
 
“Entendendo a cidade de Natal”. Este foi o tema de um minicurso realizado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da 45ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, no dia 29 de agosto, e que objetiva esclarecer de forma didática o Plano Diretor de Natal para qualquer cidadão que se interesse pelo assunto. O evento aconteceu no auditório da sede do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), em Candelária. 
 
“Queremos contribuir para que as pessoas conheçam o Plano Diretor e compreendam as regras básicas que existem na cidade, relativas à ocupação do solo, proteção ambiental, arborização urbana, mobilidade, participação popular, desenvolvimento sustentável e vários outros temas relacionados”, contou a 45ª promotora de Justiça que atua na defesa do Meio Ambiente, Gilka da Mata. A representante ministerial conduziu o minicurso em parceira com a assistente ministerial, a arquiteta e urbanista, Ana Cláudia Lima. 
 
Assim, o objetivo do evento foi estimular a participação da população nas ações, planos, programas, projetos e outras iniciativas voltadas para o desenvolvimento urbano e a melhoria da qualidade de vida em Natal. Na oportunidade o público também se inteirou, de forma detalhada, o trabalho do MPRN no acompanhamento da revisão do Plano Diretor. 
 
Com duração de cinco horas, o minicurso teve palestras expositivas educativas e também atividades guiadas. “Abordamos alguns casos práticos para facilitar o entendimento da legislação pertinente”, completou a promotora de Justiça. Cada participante recebeu uma cartilha ilustrada sobre a matéria abordada.
 
 
Baixe também os arquivos das apresentações do minicurso: