Imprimir 

O Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude (Caopij) do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) promove nesta sexta-feira (19), a partir das 8 horas, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária, o workshop “Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes: construindo práticas”.

Na programação serão proferidas palestras que buscam promover o conhecimento e o debate de iniciativas de integração e articulação da rede de atendimento à criança e ao adolescente, vítimas de violência sexual. Também serão tratados os mecanismos de abordagem e construção de fluxos entre os órgãos integrantes dos eixos do Sistema de Garantia de Direitos, propiciando o aprimoramento da coleta de provas e das intervenções protetivas.

A promotora de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), Denise Casanova Villela, ministrará a palesta “Centro de Referência ao Atendimento Infantojuvenil – Centro de Atendimento às crianças e aos adolescentes vítimas de violência sexual”.

Já o tema “O papel dos profissionais de saúde frente à violência sexual contra crianças e adolescentes” será discutido em mesa composta pela enfermeira e chefe da Vigilância Epidemiológica de Parnamirim, Esmerinda Lira e pela promotora de Justiça de Parnamirim Isabelita Garcia.

O workshop é voltado a membros, assessores e servidores da instituição, bem como a profissionais dos serviços de atendimento das demandas relativas à violência sexual contra o público infantojuvenil.