Imprimir 

Evento acontece entre 29 de abril e 1º de maio, em Brasília, e terá o promotor Sasha Alves do Amaral como um dos coordenadores


A Procuradoria-Geral de Justiça, através do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (CAOPIJ), comunica que, a Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios sediará, entre os dias 29 de abril e 1º de maio de 2016, o III Congresso Nacional dos Membros do Ministério Público da Infância e da Adolescência, promovido pelo Fórum Nacional dos Membros do Ministério Público da Infância e da Adolescência (Proinfância), do qual o 12º Promotor de Justiça da Comarca de Mossoró, Sasha Alves do Amaral, é um dos coordenadores.

Com o objetivo de integrar membros de todos os ramos ministeriais interessados pela área infantojuvenil, o Proinfância debaterá, dentre outros temas, Orçamento Criança e Adolescente, Lei Orgânica do Conselho Tutelar e Fluxo do Acolhimento Institucional.

Haverá também um momento voltado à apresentação de boas práticas, que já se tornou tradicional por valorizar a troca de experiências entre membros do MP. No domingo (1º), o evento será encerrado com a plenária para debater os próximos desafios do Fórum.

As inscrições serão realizadas pela página eletrônica www.fesmpdft.org.br, a partir da segunda quinzena deste mês de março de 2016.