Imprimir 

O evento serviu para articular com os municipíos medidas de acolhimento e proteção para crianças e adolescentes
 
A convite da Coordenadoria Estadual de Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, o Centro de Apoio às Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude apresentou, no dia 17 de novembro, o projeto institucional Abrace Vidas no pólo regional de Pau dos Ferros. O referido projeto tem como finalidade fomentar junto aos municípios a implantação de um serviço de acolhimento para crianças e adolescentes, afastados provisoriamente do convívio familiar por meio de medida protetiva judicial ( Art. 101, IIV, do Estatuto da Criança e do Adolescente). 
 
O evento contou com a participação de assistentes sociais, psicólogos, pedagogos vinculados à rede de atendimento à criança, ao adolescente e à família dos municípios integrantes do Foro Regional, assim como serventuários da justiça e servidores do Ministério Público, além do Juiz de Direito, Dr. Oswaldo Cândido de Lima Júnior, e do Juiz Coordenador da CEIJ, Dr. José Dantas de Paiva.
 
Na ocasião, a Promotora de Justiça Coordenadora do CAOPIJF, acompanhada da analista de serviço social social, Brena Karoline, apresentou o Projeto Abrace Vidas, a forma de adesão a ele, o passo a passo a ser observado pelo Município e como se dava a modalidade de acolhimento em família acolhedora.